PM reforça segurança no Bom Retiro

A Polícia Militar informou nesta terça-feira que a segurança na cracolândia, região central de São Paulo, foi reforçada a partir desta terça-feira (10). A Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tida como a tropa de elite da PM paulista, passa a fazer parte da operação.

O número total de policiais militares na nova fase da Ação Integrada Centro Legal passa a ser de 287, destes 152 são da Rota, 120 do policiamento comum, 12 bombeiros e três do grupamento aéreo. São 117 carros e 26 motos, além do apoio ao patrulhamento com bicicletas, 40 cavalos, 12 cães farejadores e o helicóptero Águia.





Segundo a PM, a segurança foi reforçada em bairros como guia Bom Retiro, Santa Cecília e Higienópolis. O objetivo é não deixar que os usuários se aglomerem em outros bairros próximos. “A migração já era prevista”, afirmou o tenente Flávio Martinez, do 13º Batalhão, comandante da operação na Nova Luz, por meio de nota.

Bases comunitárias móveis da polícia estão instaladas nas praças Júlio Prestes, Princesa Isabel, República e Vilaboim, e nos largos do Arouche e da Santa Cecília.

Até as 17h de ontem, 51 pessoas haviam sido presas desde o início da operação –foram 23 prisões em flagrante e 28 foragidos da Justiça recapturados. Foram recolhidas 61,3 toneladas de lixo na região.

Fonte: Folha.com





Deixe seu comentário