Parque no Bom Retiro oferece cursos relacionados ao meio ambiente

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promove até o final de janeiro uma série de cursos ligados à natureza no Parque Jardim da Luz, Centro de SP. O Curso de Horta e as oficinas Arte na paisagem e o Lúdico na Natureza são gratuitos e não necessitam de inscrições prévias.

As oficinas livres e abertas têm como objetivo produzir arte e ampliar a consciência em relação à importância de cada ser, referenciando os Princípios da Carta da Terra. Além disso, vai promover a interação de diversos públicos e sensibilizar o olhar e o respeito pela natureza, aprimorando a percepção e o olhar sobre o meio ambiente. Os participantes vão explorar materiais naturais, reutilizando o que costumamos descartar no cotidiano.

Os encontros serão ministrados pela palestrante Ana André. Neles, serão apresentadas abordagens temáticas e técnicas contextualizadas em produções diversas, principalmente na relação entre objetos e imagens produzidas por artistas, que traduzem a percepção de meio ambiente das origens até hoje. Essa oficina será destinada a famílias e pessoas da comunidade e acontecerá aos domingos, das 14h às 16h.

Curso de Horta também acontece a partir do dia 4 de janeiro e precisa de inscrições prévias, que já podem ser feitas. Os encontros têm o objetivo de apresentar técnicas de cultivo de hortaliças aos participantes. O curso será ministrado por Tainá Teixeira Furtado, tem carga horária de 30 horas e certificará quem comparecer a pelo menos 70% das aulas.

São 40 vagas disponíveis, e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone (11) 3227-3545

Serviço

Oficinas gratuitas no Parque Jardim da Luz

Local: Parque Jardim da Luz
Endereço: Rua Ribeiro de Lima, s/nº, Encontra Bom Retiro

Oficinas Arte na paisagem e o Lúdico na Natureza
Datas: 15, 22 e 29 de janeiro e 5, 12 e 26 de fevereiro

Horário: das 14h às 16h
Gratuito, sem inscrição prévia.

Curso de Horta
Datas: 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de janeiro, das 14h ás 18h.
Gratuito (com inscrições já abertas para as 40 vagas)

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário