Parque no Bom Retiro abre inscrições para curso integrativo

Já estão abertas as inscrições para um curso integrativo no Parque da Luz (Rua Ribeiro de Lima, s/nº, Bom Retiro). Trata-se do evento Biodanza e Cultura de Paz, que reúne artes ligadas à música e ao meio ambiente, que será promovido nos dias 28 de março; 4, 11, 18 e 25 de abril, sempre das 13h30 às 17h.

A iniciativa leva aos participantes os princípios de sentir, pensar e agir consigo mesmo, com o outro e com o universo. Os potenciais humanos destacados pelo curso são os das cinco linhas de vivência, como vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência. O aprendizado se dá por meio de pensamentos, emoções, sentimentos, percepções, intuições e a ações.





Atualmente a Biodanza está presente em vários países da América Latina, EUA, Europa, África do Sul e Japão proporcionando excelentes resultados para a integração e desenvolvimento humano, social e ambiental. A metodologia do projeto consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, canto, do movimento e de situações de encontro em grupo.

Esse princípio é um referencial para a mudança individual e coletiva abarcando a sacralidade da vida. O facilitador do projeto no Brasil é Ilson Barros. A ficha de inscrição deve ser enviada para o e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br. Informação pelo telefone 3227-3545.

Fonte: Secretaria do Verde e do Meio Ambiente





Deixe seu comentário