Bom Retiro: mostra ressalta produção artística exposta na Pinacoteca

Entra em cartaz neste sábado (16), na Pinacoteca (centro de São Paulo), a exposição “Arte como Registro, Registro como Arte: Performances na Pinacoteca de São Paulo”, com material de manifestações artísticas realizadas no local da segunda metade da década de 1970 até meados dos anos 1980.

Entre os artistas estão José Roberto Aguilar, Ivald Granato e Theo Werneck. A curadoria é de Ana Paula Nascimento, do Núcleo de Pesquisa e Crítica em História da Arte, e Gabriel Moore, do Centro de Documentação e Memória.



A exposição tem o papel de mostrar a importância da Pinacoteca como local fomentador de experimentações artísticas com meios tecnológicos e expressivos (xerox, videoarte, instalações e performance) no período contemplado.

O público terá acesso a uma cronologia que situa o local no contexto artístico da época. Até 25 de setembro, estarão em exposição cerca de 60 fotografias, documentos, cartazes, convites e vídeos de performances que aconteceram no museu e em outras instituições de São Paulo.

Pinacoteca – pça. da Luz, 2, Guia do Bom Retiro, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3324-1000. De 16/7 a 25/9. Ter. a dom.: 10h às 17h30 (com permanência até as 18h). Ingr.: R$ 6. Grátis aos sábados.

Fonte: Guia Folha



Deixe seu comentário