Postos de Saúde do Bom Retiro realizam Campanha de Vacinação Contra a Influenza

O Programa Municipal de Imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde, está organizando uma ampla mobilização dos profissionais e equipamentos da rede de saúde municipal para o fácil acesso à vacinação no período de 15 a 26 abril. O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) é reduzir os casos de complicações e óbitos causados pela doença. O Programa Nacional de Imunização indica a vacina para os seguintes grupos: pessoas com 60 anos ou mais, gestante, puérperas até o 45º dia pós-parto, crianças de 06 a 23 meses de vida, população indígena, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e pessoas privadas de liberdade.

A meta é vacinar 80% da população alvo do município que está estimada em cerca de 2,5 milhões de pessoas. Equipes de profissionais da saúde atuarão em asilos, casas de repouso, e outras instituições que abriguem a população com 60 anos ou mais. Já os acamados podem ser vacinados em casa, desde que sejam cadastrados na UBS mais próxima de sua residência. Para isso, um familiar ou responsável deve levar à unidade um documento da pessoa a ser vacinada e um comprovante de residência.





Os profissionais de saúde, em razão da própria atividade exercida, deverão se prevenir, vacinando-se contra o vírus Influenza, uma vez que se encontram num dos grupos considerados de risco acrescido.

No dia 20 de abril, sábado, data da Mobilização Nacional, um maior número de postos de vacinação (672) serão abertos em diversos pontos da cidade. Já nos dias úteis da campanha, a vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde das 8 às 17 horas.

Confira os postos de saúde no bairro do Bom Retiro que oferecem o serviço:

UBS Dr.Octavio A Rodovalho
Endereço:
  Rua Tenente Pena,8
Informações:
3222-0619

AMA Complexo Prates
Endereço: Rua Prates,1.101
Informações: 3229-8192

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário