Chacovachi conta os segredos da arte do palhaço de rua no Bom Retiro

A Oficina Cultural Oswald de Andrade promove no dia 9 de junho, das 10h às 14h, a oficina Manual e Guia do Palhaço de Rua, com o palhaço argentino Chacovachi (Fernando Cavarozzi). As inscrições para as 20 vagas vão até 5 de junho e devem ser feitas na sede da Oficina, na Rua Três Rios, 363 – Encontra Bom Retiro.

Estruturado em três etapas – treinamento, teoria/filosofia e postura corporal – o workshop trabalhará de forma objetiva os fundamentos da arte do palhaço de rua. Um dos pilares do trabalho é o “Método do Xadrez” desenvolvido pelo próprio Chacovachi, que vivendo de “passar o chapéu” durante 16 anos se tornou referencia indiscutível das sucessivas gerações de artistas de rua da argentina.

O palhaço Chacovachi é Fernando Cavarozzi. Vive em Buenos Aires e é palhaço de rua há 29 anos. Apresentou-se nos mais importantes festivais de teatro e circo e nas ruas, praças, vilas e favelas de centenas de cidades de dezenas de países. É diretor do Circo Vachi da organização das convenções Argentinas de malabares, circo e espetáculos de rua. Dirigiu espetáculos de companhias do Brasil, Argentina, Espanha e França.





Chacovachi viveu durante 16 anos exclusivamente do trabalho que fazia na rua e do dinheiro recebido passando o chapéu ao final das apresentações, quando começou a ser reconhecido e convidado pelos mais importantes festivais de teatro e de circo da Europa e América Latina. A partir daí passa também a compartilhar sua experiência e seus conhecimentos por meio de workshops e oficinas.

Saiba mais sobre o evento no bairro do Bom Retiro:

Oficina: Manual e Guia do Palhaço de Rua
Coordenação: Chacovachi (Fernando Cavarozzi) Argentina
9/6 – domingo – 10h às 14h
Público: Atores, palhaços, estudantes e interessados na arte do palhaço de rua
Inscrições: 15/5 a 5/6
Seleção: carta de interesse, currículo breve e preenchimento de questionário (entregue no ato da inscrição)
20 vagas

Fonte: Oficinas Culturais do Estado





Deixe seu comentário