Campeonatos de Sumô agitam o Complexo Esportivo Mie Nishi neste fim de semana no Bom Retiro

O ginásio municipal de Sumô Mie Nishi, parte do Complexo Esportivo e Cultural Brasil Japão, recebe neste final semana (21 e 22/7) os campeonatos Brasileiro e Sul Americano da modalidade. A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) apoia os torneios e cede seu ginásio específico para a prática do esporte, o único espaço oficial fora do Japão.

Os campeonatos são realizados pela Confederação Brasileira de Sumô (CBS) e pela Federação Paulista de Sumô (FPS). Mais de 300 atletas participarão das provas.

Em ambos os dias, o evento começa a partir das 9h e se encerra quando os vencedores chegarem ao pódio. Os competidores participarão de disputas em várias categorias que são definidas por idade e peso. Existem lutas masculinas e femininas, individuais e em equipe. Nesta sexta-feira será realizado um culto Xintoísta para a purificação do duryo (nome dado a arena onde acontecem as lutas).

O espaço da Seme recebe as competições oficiais porque é o único que respeita todas as especificações técnicas para que as aulas e treinos tenham o melhor resultado.

Para os interessados na luta japonesa, e cada vez mais brasileira, o Complexo Esportivo Mie Nishi oferece aulas gratuitas, bem como uma série de outras atividades voltadas para a população.

Serviço

Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Sumô
Data:
 21 e 22 de julho
Horário: a partir das 9h
Local: Ginásio municipal Mie Nishi
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 5446, Bom Retiro

Fonte: Prefeitura de São Paulo




Deixe seu comentário