Bom Retiro: Prefeitura promove Conferência Municipal de Cultura de São Paulo em agosto

Criado pelo poder público para avaliação e elaboração de políticas públicas culturais, a terceira edição da etapa municipal da Conferência de Cultura ocorre nos dias 2,3 e 4 de agosto. Este ano, o espaço democrático tem como tema “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, os encontros preparatórios e as pré-conferências estão programados para serem realizados nos dias 27 e 28 de julho.

Com a participação de entidades governamentais e sociedade civil, o objetivo destes encontros é a construção de uma política pública que promova a inclusão e o desenvolvimento social. A reunião ressalta como área de desenvolvimento das ações a cultura em todas as formas de manifestação.





A abertura do encontro em São Paulo será na praça das Artes, no dia 2 de agosto. Ao longo do fim de semana, serão desenvolvidos os debates relacionados à Conferência no Memorial da América Latina.

Selecionados por cada participante no momento da inscrição, os grupos serão organizados em quatro eixos temáticos: Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

Na etapa municipal, serão eleitos representantes para a etapa estadual, que acontece em setembro.

Clique aqui para realizar a inscrição: ccsplab.org/conferenciasp/?page_id=9

É necessário indicar o nome da Subprefeitura Sé (à qual o bairro do Bom Retiro pertence) nos campos “Subprefeitura” e “Qual sua região geográfica de atuação?”.

Para mais informações, acesse ccsplab.org/conferenciasp

Fonte: Subprefeitura Casa Verde





Deixe seu comentário