Bom Retiro: Loja Modelo Itinerante estará na Praça da Luz

Próxima à estação Luz e com grande concentração de lojas de vestuário, a rua José Paulino é uma das principais referências da cidade quando o assunto é moda. Para orientar donos de micro e pequenas empresas do segmento sobre as principais tendências no atendimento do varejo, o Sebrae-SP leva para a região, de 10 a 14 de fevereiro, uma loja modelo itinerante, que mostrará como funciona um estabelecimento conceito de moda feminina.

O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das oito às 16 horas, na Praça da Luz, em frente ao metrô Luz e bem perto da José Paulino. Serão realizadas visitas guiadas com consultores do Sebrae-SP, mostrando aos empresários os itens que compõem o visual de uma loja, a melhor maneira de distribuir os itens no espaço e formas de manter o ambiente mais confortável e convidativo para os clientes.

O atendimento ao público é gratuito e para participar basta inscrever-se com antecedência no próprio local. Com 55m² de área e 15 metros de comprimento, a “Loja Modelo Itinerante” foi concebida e montada em um carreta com o espaço que permite aos técnicos apresentar os principais conceitos do varejo moderno.

É possível conferir na loja a disposição adequada de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e os principais conceitos de visual merchandising. O veículo também foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência.

“É um espaço que permite ao público entender de forma gratuita como funciona a mente do consumidor, onde cada produto deve estar exposto para que chame a atenção do cliente e como motivá-lo para realizar a compra”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Aberta ao público em geral, a Loja Modelo é voltada à moda feminina e expõe produtos de marcas variadas como roupas, acessórios, sapatos, entre outros. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

Outras regiões

Após ficar estacionada na Praça da Luz, a carreta percorrerá em 2014 outras áreas da capital e grande São Paulo, além de todo o interior paulista, para receber gratuitamente os visitantes. O estado de São Paulo abriga perto de 900 mil micro e pequenas empresas no setor de comércio e o Sebrae-SP tem um amplo leque de produtos e serviços voltados para melhoria da competitividade desses estabelecimentos.

Os interessados em mais informações do Sebrae podem ligar para 0800 570 0800 ou, na região central, para (11) 3253-2121.

Serviço:

O que: Loja Modelo Itinerante

Local: Praça da Luz, em frente à estação do metrô Luz

Data: de 10 a 14 de fevereiro

Horário: das 8 às 16 horas




Deixe seu comentário