Bom Retiro: Cindy Sherman ganha exposição na Pinacoteca

A norte-americana Cindy Sherman, fotógrafa e diretora de cinema, considerada uma das mais influentes artistas da arte contemporânea, será homenageada em uma grande exposição na Pinacoteca do Estado, prevista para o segundo semestre de 2013. Trazida diretamente do MoMA (Museu de Arte Moderna), em Nova Iorque, onde Cindy mora atualmente, a mostra foi uma das mais visitadas da metrópole durante este ano.

Ao ver as centenas de obras da artista, o visitante terá acesso a uma retrospectiva de sua história, que mostra, entre outras paixões de Cindy, sua luta pela representação das mulheres na sociedade.





Também conhecida por seus auto-retratos conceituais – foram mais de 30 anos trabalhando como sua própria modelo – teve um deles, de 1981, vendido por US$ 3,89 milhões. A venda superou todas as expectativas e entrou para o mundo dos recordes pelo preço mais alto já pago por uma fotografia.

Para criar os auto-retratos, Cindy assume múltiplos papeis, como modelo, maquiadora, cabeleireira e estilista de si mesma.

Fonte: Catraca Livre





Deixe seu comentário